Tuesday, September 02, 2008

Singapura 2

Daqui a pouco vou jantar a um dos muitos restaurantes de geylang. Alias, julgo que odia aqui nesta zona de Singapura comeca a partir das sete da tarde. Mas eu acordei cedo e meti-me no metro com destino ao Zoo. esta a chover e desisti. Sai na Rua Ochard cheia de shopping centers de luxo mas depressa me cansei do ambiente e fui para o bairro Chines com mais alma, apesar de estar pejado de lojas e de centros comerciais chineses. Tomei um pequeno almoco a chinesa com muita massa e muita sopa regado com um excelente sumo de fruta. Procurei uma entrada com adaptador as tomadas de Singapura, discute-se aqui tambem o preco mas com uma margem mais pequena que na Indonesia... Numa loja uma chinesa convenceu me a comprar um massajador electrico com multiplos programas. Senti me electrocutado... mas depois comecei a gostar e comprei... Contente com a minha unica compra em Singapura parti para Sentosa, mais um enorme shopping center, onde ouvi falar o Portugues entre muitas outras linguas. Sentosa nao me seduz, vim aqui ha dezasseis anos com o Simao e pensei que poderia vir aqui recordar um pouco esse ano em que trouxe o Simao de Macau para a belgica. Mas nao, apenas gostei do Leao sereia que e o cartao de apresentacao da cidade. Fui ver um cinema em 3 D com muita espuma e muitos arranques da cadeira a marcar as cenas que decorriam a frente do nariz... e gostei! Regressei ao Hotel e preparo me parav a noite na Red Line mais comilona de Singapura... talvez uma lagosta de novo...:)

No comments: