Thursday, September 18, 2008

Alice Springs

esta um calor que so me faz lembrar o meu alentejo em periodo de canicula...Todavia, entre beja e alice Springs prefiro Beja... Esta e uma cidade sem grande perfil no meio do deserto. Esta cheia de aborigenes que sinto deslocados desta cultura australiana...ou estao bebados ou a pedir dinheiro pelas ruas. Impressionou-me, tanto que ha uma politica de integracao (ou pelo menos assim e apresentada) e ve-se depois que ha uma parte da populacao que nao se integra e vagueia pela cidade. E a cidade tem um aspecto sinistro por isso mesmo... os bares sao muito western, as pessoas muito australianas... e depois sinto esta falta de integracao aborigene... fazem me lembrar os nosso ciganos. Em calor o melhor mesmo e ficar nos museus...tambem a paisagem a volta parece me desoladora entre as colina Mc donnels despidas de vegetacao e a planicie que faz lembrar a meseta iberica... e amanha partirei entao para adelaide.

No comments: