Saturday, September 27, 2008

Melbourne, Cats and Hawks...

Afinal apercebi-me do que estava em jogo neste campeonato...cats e a equipa de Geelong, cidade que fica a 100 km daqui e Hawks de melbourne. Ambas pertencem ao Estado de Victoria e , por isso, a taca iria ficar em casa... Assisti a parte do jogo no ecran gigante e uma multidao mais ou menos ordeira e com camisolas de ambas as equipas a marcar a alegria ou a decepcao... Entretanto, iniciei o meu percurso em Melbourne pelo Victoria market, aqui mesmo ao lado do hostel. Os odores de fruta, os sons dos apregoeiros e a cor que todos os mercados em todo o lado tem contrbuiram para animar a minha manha... Gostei da zona do talho onde encontri um letreiro, Butterflie style Portuguese chicken. Ja na cadeia de fast food OPORTO a recomendacao voltava para a grilled portuguese chicken e para o prego sauce... De seguida dirigi me ao museu da emigracao. Gostei especialmente de um jogo interactivo em que eu era posto na posicao de policia da emigracao e decidia a aprovacao ou rejeicao de acordo com a entrevista quee stava a passar. Escolhi uma entrevista de 1920 e outra actual relativa a um refugiado politica iraquiano... este foi reprovado ao contrario dos meus criterios de aceitacao... Num outro painel fiquei a saber sobre estatisticas dos portugueses emigrados em Victoria, os primeiros portugueses a chegarem aqui e por ai fora... A tarde a volta do rio e do arts museum que passava uma exposicao de art deco de 1919-1939 e finalmente o encontro com os Hawks e Cats... Ganhou os Hawks. Nao sei donde e esta equipa, de hawthorn... penso que em Melbourne...Seja como for simpatizei mais com o castanho e amarelo desta equipa do que com o azul e branco dos cats...Entretanto, muitos cats azuis e brancos percorriam a baixa da cidade...e aposto que agora todos se estao a embedar em cerveja pelos bares da cidade...Para mim vai apenas uma cervejola daqui a pouco..para a despedida...

No comments: