Tuesday, September 09, 2008

De Albany a Perth

Foram seis horas de autocarro e acabei de chegar a perth. Ontem, no Albany backspacker apareceu um companheiro de viagens que ja tinha encontrado em Margaret River... E um neozelandes de 85 anos! Ha cinco semanas que anda a viajar e vai ficando por dormitorios como eu. Ontem ficou na cama acima da minha. Pensei nas dificuldades que teria em subir para a cama de cima e propus lhe trocar de cama...nao quiz... e so sei que durante a noite saltou varias vezes os chao... pensei se estarei assim como ele a fazer surf aos 85 anos...quem me dera... Amanha parto para os pinacles, e um deserto que fica a 300 km norte de Perth. A paisagem vai modificar se pois a sul e muito verdejante... nesta altura de quase primavera, os campos tem uns tons cheios de cor a lembrar a nossa primavera de marco abril... As arvores comecam a dar flor e a cor e muito intensa. Tem estado uns dias primaveris a condizer com este tom de cores...Por isso, chegar a perth e agora mais um must do que um desejo...no sabado terei de ca voltar para partir para o centro da australia...os passeios a pe, a natureza e o encontro com pessoas tem sido o que mais me tem agradado por aqui. Em Portugal chamam me para trabalhar...e entrei nesta fase de transicao entre o lazer e a obrigacao... mas ainda dou maior importancia ao primeiro.... sempre achei que os dois nao sao incompativeis, e uma questao de lhe saber dar o respectivo tempo e disponibilidade!

No comments: