Monday, September 08, 2008

Albany

Albany e uma pequena cidade que fica resguardada numa baia quase fechada e onde as baleias circulam na sua migracao para a antartida... Hoje os meus companheiros de Hong kong fizeram um tour para observar baleias e disseram que viram duas mas pouco apareceram a superficie. O verao a aproximar se e as baleias vao caminhando mais para sul. Eu preferi um passeio a pe de 15 km . Subi um monte e continuei para o lado oposto a cidade, para middeland beach. A paisagem e linda mesmo, com o mar a fechar em varias baias com estreitas ligacoes entre elas. O mar aqui e por isso muito calmo e bastante forte fora das baias. Dai ter sido escolhida esta regiao para o estabelecimento dos primeiros colonos. O mar tem umas tonalidades verdes e julgo que tem a ver com a cor muito branca do areal. sao quilometros de areal com meia duzia de pessoas a passear por la.... Uma vastidao de natureza para tao pouca gente... Ha trilhos para passeios a pe e de bicicleta. Desta vez preferi o passeio a pe pois ainda sinto o efeito da bike de ontem... mas arrependi me pois poderia ter ido ainda mais longe... pelo menos 60 km em vez dos 15... Amanha regresso a Perth, ao central backpackers...por aqui vao chegando mais pessoas, o que prevejo que o me dormitorio vai ficar cheio... mais gente a ressonar... e maior probabilidade de insonia... talvez nao..pis estou cansado e nada me fara acordar...

No comments: