Sunday, September 07, 2008

De wolpole ao tree top walk de bicicleta...

Cheguei ontem ao fim da tarde a Wolpole. Como estamos ainda em Inverno anoitece perto das seis da tarde. Mas wolpole e uma terra muito pequena que fica ao pe de um lago que nao e mais do que uma entrada do mar. Apesar de ser quase noite fui dar uma volta pelo lago e fiquei encantado com a tranquilidade. Se calhar, se vivesse aqui muito tempo essa tranquilidade transforma se ia em depressao... Fiquei em mais um dormitorio e o dono disse logo que me emoresatva a bicicleta para as voltas que planeava dar no dia seguinte. Estava bebado e a comer um tipo de queijo Rochefort e acompanhava o resultado das eleicoes locais. Fui metendo conversa e passado um pouco estava a repartir comigo aquele queijo delicioso e vinho australiano... Parece que ganhou o partido liberal...no dia seguinte , ou seja hoje, levantei me cedo e parti para a floresta das arvores gigantes... 22 km para la com subidas, principalmente no final mostraram me que a idade comeca a pesar em meu corpo...o regresso, pelo contrario foi facil, quase sempre com descidas...a floresta tem mesmo arvores enormes e as mais velhas com aberturas onde cabe um automovel...Mas gostei do cenraio de floresta, talvez mais do que as arvores... descobri que havia trilhos pela floresta ate a praia num ambiente muito selvagem. Gostei. Mas o tempo nao da... Estou a 500 km de Perth e no mapa parece que estou mesmo ao lado, assim com Vila do Conde para o Porto...A partir de quarta tenho outros 500 quilometros a norte de Perth... por isso comeco a conhecer bem os assentos dos autocarros... Ao fim da tarde vim para Albany, onde me encontro num backpackers so com estudantes universitarios... ficam admirados de encontrar aqui um prof que dorme em dormitorios...e a conversa tende sempre para falar de sistemas universitarios entre paises... as vezes digo que estou de ferias da universidade e que esse nao e o melhor tema... Uns estudantes de Hong Kong indicaram me itineraios para fazer amanha e que eles gostaram. Vou aproveitar. E tambem ver se comeca a haver lugar para mais fotos... as da Indonesia tive de apagar muitas... talvez mais tarde tente de novo... mas as proximas serao da australia concerteza... em clima de primavera, com as flores a despontarem por todo o lado e ja com a constipacao a lembrar me que e o que me acontece sempre quando chego a Portugal proveniente de climas tropicais... Desta vez antecipei me...

No comments: