Saturday, September 20, 2008

Adelaide

Esta cidade pronuncia-se como nos dizemos Adelaide e nao Edleide... Fiquei surpreendido com esta fonetica...quando fui eu que pronunciei o nome edleide... e saiu me a resposta de Adelaide em fonetica bem portuguesa.... Desta vez fiquei num quarto em backpackers hostel... precisava de uma pausa dos dormitorios ao qual voltarei amanha... Adelaide parece se uma cidade europeia e muito british. Com uma grande praca (Victoria Square) no centro, dois grandes parques a norte e a sul e Glenelg ponde me encontro agora no extremo sul... Ontem andei pelos museus, com a agradavel surpresa de serem gratuitos. Ao lado do jardim botanico, muito bonito, fica a universidade de South Australia e a school of economcs e a primeira da serie de escolas. Claro que tirei uma foto a porta, fechada em dia de sabado... passei aos arts museum com pinturas de autores australianos do sex xix e xx, depois o south australia museu com uma parte muito interessante dedicada a arte , historia e antropologia aborigene e dos povos do pacifico e acabei no museu da emigracao com imagens, fotografias e historias das varias geracoes de emigracao e das politicas que a sustentaram... mandar orfaos para a australia foi uma delas nos anos 30, cujas historias, algumas de abuso, chocaram-me muito. Mais uma volta pelo centro e fui para o quarto ver um filme, taken com Liam Neelsen com a alma lavada por um bom banho e uma boa cama...

No comments: