Wednesday, September 03, 2008

Em Perth, man

A parte leste da australia parecia-me no aviao uma enorme deserto... Em Perth, a planicie tornava-se um pouco mais verde... e dentro da cidade o verde dos relvados domina a paisagem com o Rio Swan a rodopiar em ziguezagues a paisagem.. Junto as barracks a cidade sobe em altura a marcar o seu down center.. No aeroporto testaram-m as intencoes de vinda para a australia...se vinha a procura de emprego... Para onde ia, o que ia visitar, nomes de terras proximas que ia visitar... e mandado para a bicha das obervacoes de bagagem... Estava a stressar com a situacao... Are you sure you know well what is inside your baggage? yes...if no one puts there other thing...respondi eu... que comprimidos sao esses? tem prescription? e por ai fora... passei a linha do stress... o primeiro balde de agua fria..os precos de tudo...mal habituado a Indonesia estava a pagar mais do que em Portugal... O motorista do autocarro parecia-me uma figura saida dos pirates que tinha acabado de ver na vespera em Singapura... could you help me to write de destinations os the people? ok respondi eu...e fui marcando o destino de cada um num papel e pela ordem que ele me ia indicando enquanto conduzia o autocarro... aproveitei para lhe perguntar o que devia ver nesta regiao... mas assuas referencias eram demasiado wild para o meu gosto... a gruta x e boa esta cheia de ratos e pode la dormir... Se esta ou nao, nao sei, mas o dormitorio onde me encontro cheira mal e desci aos infernos do conforto... O meu parceiro da cama de baixo vim a descobrir que e brasileiro e esta a tirar um curso de cozinheiro aqui em Perth. O lado positivo destes backpackers e o encontro com pessoas, o que atenua os momentos de solidao. Perth e uma cidade enorme e como tal cheia de contradicoes. As pessoas nao sao simpaticas, ou pelo menos nao me pareceram... mas geralmente e assim nas grandes cidades... amanha vou para uma ilha paradisiaca, vou alugar uma bike e andar por la...chama se Rothnney island e nesta altura do ano nao tem turistas o que e bom... e sexta feira parto para Margaret River, e todos os dias ate sair daqui um destino diferente com uma dormida de permeio em Perth...

No comments: