Friday, September 12, 2008

Em cervantes-Pinacles

Cansado da noite anterior, deixei-me adormecer logo que me sentei no autocarro. Acordava d evez em quando e a paisagem parecia-me a do alentejo na primavera. A medida que nos aproximavamos de cervantes a paisagem tornava se desertica, com dunas embora cobertas de uma vegetacao rasteira. O autocarro largou-me amim e a mais duas pessoas numa estacao de servico. Imaginei que deveria ter de percorrer alguma distancia a pe...e foi o que aconteceu... a medidaque me aproximava do mar, os tons de verde do mar em constraste com o branco muito branco da areia fez me esquecer de imediato a noite anterior. Cheguei ao hostel e este era o melhor aonde tinha estado. Estava no paraiso mesmo! Marquei o tour aos pinacles para as tres e meia a tarde e fui logo a correr para a praia. Os tons de verde eram realmente o mais lindo que vi. Dois golfinhos saltavam no mar a procura de peixe. Estava deveras maravilhado! Um ranger foi o guia para os pinacles. Os pinacles e um deserto constituido por pilares de pedras e vegetacao que lhe dao uma fisionomia engracada. Subi a uma duna enorme e lancei-me por ali abaixo a correr.... de repende atravessam dois cangurus... nao consegui tirar fotografia. Fui atras deles...nada...fugiam... no regresso 4 emus atravessaram a estrada... Nao queria sair dali! Estava mesmo no paraiso! Fiquei mais do que arrependido por ter marcado o autocarro para o dia seguinte.... Mas plano e plano... quem sabe se Geraldton nao seria melhor?...

No comments: