Friday, April 24, 2009

Viena

É a primeira vez que estou em Viena. Por isso e uma boa terra para tomar em atenção as primeiras impressões... E a primeira que tive foi que me era familiar com paris. talvez por causa dos palácios e o seu ambiente a volta. À medida que vou percorrendo as ruas á volta do palacio, da catedral e de outros monumentos vou percepcionando que apenas no envolucro as parecenças existem... são duas cidades bemn distintas principalmente na sua alma... no seu interior mais profundo, na multiplicidade de gentes que a habitam em Paris e menos visivel aqui. Os jardins dos palácios encontravam-se cheios de gente nova, daquela que gosta dos fatos pretos e da provocação... cada um de nos já passou por esta fase da vida com um vestuario ou outro... o meu mais colorido em vestes de provocação revolucionária... o palácio impressionou-me.. mas cansado da noite anterior sem grande dormida, retirei-me para o melhor hotel que encontrei até agora...e por aqui me encontro... a preparar-me para o segundo dia de Viena, com mais energia para percorrer todo o recanto da cidade antiga (aqui à maneira do ancienne regime, soa-me melhor a cidade antiga do que a cidade velha...). E, pronto, aqui vou..

No comments: