Monday, April 13, 2009

Banhar me ao sol de Barcelona

Na rua estreita da rua da botequeria, onde se situa o hostal palermo, nao se da conta do dia de sol que fazia hoje... da noite so me lembro das bebedeiras que me iam acordando assim que a noite avancava! Quando acordei, acreditava num dia chuvoso como o anterior. Enchi-me de roupa inutil que me dei logo conta assim que pus os pes fora do hostal... Va de encher a mochila de conveniencia com a roupa que ia sobrando em cima de meu corpo, cada vez mais encalorado... A cidade tem duas cores distintas, a de dia e a da noite, ambas belas e dignas de a sentir... De dia a alegria dos cantores de rua a encher as almas dos turistas e a espera do euro e da compra do cd do grupo. Uma oportunidade para ter o autografo do cantor ou da banda...Todas muito boas a encherem os cantos da cidade velha, guitarra flamenga, orquestra de musica popular, hip hop e jazz de tudo um pouco encheram-me a alma... depois das fotos de dia a completar as de noite tiradas ontem, dirigi-me para porto vell e de novo para a praia... queria estender me na areia, olhar o sol, e sentir as ondas...embora o mediterraneo calmo e um lago de pequenas ondulacoes... levei uma cervejola, umas batatas fritas e deitei me encostado a minha mochila, cheia de roupa e que me fazia agora um jeito a encostar a minha cabeca... estava no paraiso indiferente a multidao que me rodeava... alguem me acordou...massage? abri os olhos... e senti-me em Bali... um rosto meio chines mais me deu essa impressao..massage? nas costas muy bueno... dizia-me a chinesa... non non... sem saber de devia responder em Ingles (como em Bali) se em Portunhol... saiu-me qualquer coisa entre o portunhol e o Ingles... fechei de novo os olhos e parti para Bali... ohhh yeah!

No comments: