Tuesday, April 14, 2009

Ao terceiro dia tentativa de ser assaltado...

Daqui a tres horas parto para milao, sem antes ter experimentado duas tentativas de ser assaltado. Felizmente estava atento desta vez... A primeira mesmo junto ao computador aonde estou a escrever... tinha a mochila ao lado e senti, alguem colocado atras, no computador de frente a puxar ligeiramente a mochila... dei conta dela rocar me levemente pela perna e de repente pus-lhe a mao em cima... como nao queria a coisa, o individuo levantou-se e saiu ... a noite, a segunda tentativa... dois indiciduos meteram conversa comigo, se eu falava Ingles, onde ficava qualquer sitio que ja nem me lembro... dois individuos a fingirem se de extrangeiros... com conversa da treta... enquando um falava o outro olhava-me para os bolsos, e senti um a aproximar-se de mim... com os bolsos protegidos o individuo apenas conseguiu puxar o meu porta moedas e eu senti logo o movimento... sairam dali imediatamente antes de eu tomar uma reaccao... este e o lado negro das viagens e o cuidado e mesmo muito...e logo eu que sou tao distraido... e tenho este lado fragil de nao ser desconfiado de ninguem... Entretando estou a fazer as despedidas de barcelona, sempre com muita animacao de rua e com uma cidade preparada para nos sentirmos bem... lembra-se como Lisboa poderia ser assi se nao fosse aquele Porto mesmo no meio da cidade... e com vontade de o alargarem... estou farto das nossas solucoes para o futuro... o mundo dos engenheiros...

1 comment:

Anonymous said...

essa dos engenheiros não me agradou :)
outro dia agradeci-te o post sobre o meu aniversário... como não aparece será que não recebeste?
Por favor fica atento... afinal a Europa é talvez mais perigosa que muitos dos lugares por onde andamos!
bjs e boa viagem!