Saturday, April 18, 2009

Praga de novo e com praga de turistas...

As tres e meia da manha o comboio parava numa estacao que julgava ser a de saida. Mas nao! era a anterior e nem sequer o comboio estava junto da plataforma... vi toda a gente a sair para a outra linha ao lado e a subir a plataforma... alguem me ajudou e eu sem entender... fui seguindo e dei me entao conta que efectivamente estava na estacao anterior. Por acaso era a estacao central quando o destino nao o era afinal... cansado por mais uma noite sem dormir, percebi que o movimento desta estacao era intenso aquela hora da noite. Primeiro chegaram os miudos das festas de sexta feira, muitos totalmente enfrascados... depois o grupo dos atletas que queriam apanhar omboios as seis da manha para destinos aventura de acordo com o material que transportavam, capacetes, remos e por ai fora... as sete da manha estava apassear me por Praga, com frio mas sem movimento o que permitia deslumbrar esta cidade num momento de sossego... a esta hora, meio dia, esta cheia de horda de turistas e perde muito o interesse. Enquanto barcelona ganha com o movimento infernal nas ruas, acho que esta cidade perde...e um tipo de turismo de excursao que invade todo o canto desta cidade dos palacios. Estou cheio de sono! com os pes a arder e a doerem me sentar me aqui na internet e um momento d egrande relaxe...mesmo grande... vou aproveitar dormir durante a tarde e estar disponivel para a noite Boemia, com cerveja certamente e se calhar algum concerto de jazz nesta cidade, que sei, a noite e bem mais apetecivel...

No comments: