Friday, April 24, 2009

Bratislava ao raiar da aurora

Depois de uma noite pouco dormida mais devidas as interrupções do sono provocadas pelos revisores do que pelo local... chega-se a Bratislava. Essa dos reviores é meso antipática, passamos por tres paises, polónia, pais checo e eslováquia, logo, três vezes o sono foi interrompido para mostrar os malditos bilhetes. Acendem as luzes e numa voz á tropa com volume aumentado em sensação nos meus ouvidos lá tenho de entregar o bilhete... Hoje acho que resmunguei... mas como não devem ter entendido só me repetiam o bilhete e pronto... Tomei um café e parti as seis da manhã à descoberta de uma cidade que não me pareceu simpática à primeira vista... A imagem da cidade foi melhorando com a aproximação do danúbio e da parte antiga da cidade, talvez porque os primeiros raios de sol e o silencio que ainda perdurava nas ruas davam-lhe algum encanto. Com o avançar da manhã a cidade enchia-se de turistas de grupo que devem ter bratislava, budapeste e viana no itinerário... a cidade perdeu a graça pois ela já não tinha muito... e regressei a estação para tomar o primeiro comboio para Viana. E aqui estou, num quarto de hotel que escolhi ao acaso na internet e surpreendemente um dos melhhores onde fiquei... um luxo que não vou certamente repetir... e muito menos em Viana onde tudo e memso caro, ate o simples bilhete de electrico... Com vontade de descobrir a cidade mas tambem confortavel neste quarto de sexto andar... hesito em o descanso e a descoberta... acho que vou mesmo é conhecer a cama agora...

No comments: