Monday, April 27, 2009

De partida de Budapeste...

A moeda aqui e semelhante ao do nosso escudo mas parece que a memoria se foi e tenho agora dificuldade na passagem da moeda para euros... A vida nao e cara e sobraram me cerca de 5ööö desta um, o que da para ai 2ö euros... a cidade esta em obras e torna se feiosa andar pelas ruas esburacadas para a passagem do comboio de superficie. As pessoas, ao contrario da polonia, nao me parecem simpaticas, tem ar sisudo e muita dificuldade em comunicar... ontzem perdi me a procura do hotel e estive mais d euma hora e meia as voltas pelas ruas... ninguem me ajudava... porque nao entendia o ingles e negavam se logo a tentar saber o que pretendia... se calhar pensavam que lhes ia tentar vender uma biblia... ou um programa religioso... la encontrei o hotel mas nao ia a tempo dos banhos turcos e tive de adiar para outra visita... entao, andei as voltas pela cidade, agora d emapa na mao e fiy quilometros e quilometros ate quase a meia noite... atravessei buda, o castelo e o palacio e fui para peste atravessando uma das muitas pontes que atravessam o Danubio...o dia lindo ajudava... pelo meio encontrei uma festa num clube, entrei e aproveitei para, enquanto bebia um copo, ouivir musica popular instrumental tocada por dois hungaros... o ambiente era intelectual, cada um de copo na mao... eu estava a mais, devia ser o unico estrangeiro... as pessoas sao pouco comunicativas ou se calhar sou eu... e regressei ao hotel, felizmente bem instalado por 35 euros, com grande tv screen frente a minha cama, deixei me adormecer...
Daqui a pouco parto para zagrebe, slit e so paro em Dubrovnick acho que amanha por volta das 13 horas... um dia em cheio para inciiar em Dubrovnick mesmo ao sul da croacia o meu regresso a casa...aos poucos...

No comments: