Sunday, April 12, 2009

A longa viagem ate Barcelona...

Treze horas de Vigo ate Barcelona... foi demais e a fazer marcar bem o que me vai acontecer no proximo mes... Parti as oito da manha, ainda de noite neste horario a fazer lembrar aquela decisao do Cavaco ha uns anos de querer o horario europeu.... e com chegada a barcelona, tambem de noite as nove horas e quinze minutos... Completamente cansado de estar sentado, procurei logo o caminho para o hostal e a noite de barcelona... As ramblas estavam cheias de gente e a saida do metro no Liceo deu logo a sensacao que estava de novo numa grande metropole... Barcelona nao e uma cidade nova para mim,estive por ca ha sete anos atras com o simao e foi e continua a ser uma cidade de amor a primeira vista... O cansaco da viagem ficou para tras e embrenhei me logo nestas ruas estreitas e cheias de bares a convidar a uma, a duas e a tres cervejas....nao mais... cansado, de rastos mas feliz, o regresso ao hostal deu-me uma noitada calma de quase dez horas de sono... E, agora, de tarde, comecei a redescobrir Barcelona, as praias de S sebastien, com surfistas (!), sim, a aproveitarem uma onda fraca emborabem feita... descobrir que o mediterraneo tambem poderia oferecer surf foi talvez a primeira surpresa agradavel desta terra...
Agora fico ate terca feira por ca pois amanha nao tenho comboio parea Milao...mas nao faz mal, ficar aqui em barcelona significa mais tapas, mais aventura `pelas ruelas laterais as ramblas e visitar e revisitar a cidade velha, numa simbiose perfeita da cidade, da cultura e das alegrias da catalunha.. como eles a sabem bem viver...

No comments: