Monday, April 20, 2009

Em varsovia

hoje estou bem instalado num hotel, com internet e tudo... uma semana de calma... fui á universidade de manhã e ninguem conhecia a minha interlocutora... So ouvia um homem dizer espanhol espanhol... eu dizia sou portugues, portuguese... e ele continuava espanhol..espanhol... estava desesperado e disse que tinha tudo combinado... la conseguiram contactar a senhora e ela disse-me que estava doente e que so precisava de aparecer na proxima quinta feira... irritado, disse-me que estava num programa que me tinha comprometido e que o queria cumprir... nada estava organizado e disse-me que so na quinta feira e que esperava ter estudantes mas que não tinha a certeza... eu estava deveras irritado com a situaçao.. e, então, combinamos um encontro para amanhã... Fui então passear pelo bairro judeu, e apesar de ter o seu charme senti a memoria do que lá se passou há setenta anos... o geto estava marcado e empurraram para lá 300 000 judeus num bairro... de meia duzia de quarteirões... as memórias de um tempo em que a humanidade, neste caso a germanica mostrou o seu mais baixo nível.... ainda me faz confusão como a europa passou por esta vergonha ...

No comments: