Tuesday, August 12, 2008

UBUD

Ubud e uma excelente alternativa a confusao da praia. Fica na encosta de um vulcao. sao praticamente duas ruas paralelas com uma transversal do lado do vulcao e no lado oposto o santuario dos macacos. Comecei por ai, ate porque esse e o meu signo, macaco sou, macaco serei...entao uma visita aos primos impunha-se... identifiquei ali bem os meus genes...embora nao tenha a agressividade demonstrada quando alguem fora do cla se aproximava... Depois fui almocar num recanto virado para os arrozais... respirava-se tranquilidade e aproveitei para ler mais um capitulo do livro Timor man, um romanve biografico sobre um coronel que teve um papel importante na ocupacao de Timor leste. Claro que o livro nao repousa na tranquilidade dos arrozais mas ajuda-me a compreender melhor o que se passou no mundo e nesta regiao ha quarenta anos... Acabado o almoco decidi dar um passeio pelos arrozais...fui subindo a colina do vulcao, e dois quilometros percorridos por templos indus, campos e estatuetas encontrei me no meio de arrozais em terracos sinuosos. Meti-me por um caminho entre os arrozais, escorreguei e encharquei o sapato num arrozal... era tempo de regressar... mais uma hora de descida suave e encontrei-me na rua principal... estava na hora de uma massagem balinesa... que me relaxou todo o musculo do meu corpo... meio adormecido meti me na camioneta que me trouxe a Kuta...

No comments: