Friday, August 29, 2008

Em Braga (Jalan)

Jalan Braga fica no centro de Bandung. É uma rua estreita com edificios do tempo da colonizaçao Dutch, bares ocidentais e lojas de arte que lhe dão alguma atmosfera. No entanto, a rua pejada de motocicletas permite poisar os pés na terra e ver que estamos mesmo na indonesia. Aqui, as ruas ficam pejadas de motocicletas e carros. Atravessar uma rua é sempre uma aventura...confesso que stresso sempre que tenho de passar para qualquer lado oposto de uma rua... o peão não conta, não existe mesmo, olham para mim como se estivesse ali a mais e não é por estar no meio da rua que sinto o condutor abrandar...passam por mim por tras e pela frente a mesma velocidade e a melhor estrategia é nao mexer um milimimetro os meus pés até a proxima oportunidade... O ultimo dia de bandung tem sido passado nesta Jalan Braga que com tantos motivos alusivos a Braga city me fzem lembrar outra Braga, aquela que devo retomar em breve... Perguntei se Braga significava alguma coisa em Indonesio e disseram me que não, que é um nome... não me parecendo nome Dutch, será que haverá mesmo uma relação com a Braga que conheço? Mudamos por isso para o Hotel Kedaton que fica encostado a jalan Braga. O hotel é antigo mas tem algum ambiente europeu... mas fica estrategicamente perto das grandes zonas de comercio de Bandung, Jalan Merdeka, que não é o nome que aparenta mas da liberdade... e de Riao, um pouco mais longe.. A terceira zona é a Ciampelas, a das Jeans de todas as marcas e feitios...

No comments: