Wednesday, August 20, 2008

Para Moni

Mais uma vez no terminal Barat de maumere. Para Moni, ya... combinei o preco...40 000 rupias (3 euros). So que passado uma hora nao havia gente para Moni...desesperado sai do bemo e apanhei outro... com a mao fiz um sinal se partia agora... diz me que sim..entrei e o bemo partiu...mas nao para Moni...e sim para todos os recantos de maumere... dali nao podia sair pois nao sabia sequer aonde estava...so dizia..Moni..Moni... e o condutor dizia ya...Moni... duas horas depois estava de novo no terminal Barat a espera de passageiros... desesperado sai... vi um bemo cheio de gente e perguntei Moni... sim Moni...perguntei aos passageiros ende moni..confirmaram...entrei...e suspirei quando vi o bemo subir a montanha em direccao a Moni... tres horas depois estava em moni... Uma terra linda no sope do kelimuto! Reservei quarto na casa de John... Um quarto com uma casa de banho malcheirosa... mas sabia que o standard indonesio era mesmo assim... 50000 rupias por noite... aceitei o preco..acho que nem o negociei... e fui almocar... No restaurante encontri me com uma francesa que comecou na Indonesia uma viagem de sete meses... depois conheci mais dois franceses que estavam a viajar por tres anos... e senti que a universidade estava a ficar mais longe do meu pensamento... Fui dar uma volta com francesa, subimos em direccao a kelimut e paramos nos arrozais em terracos e numas hotsprings... maumere estava para tras assim como a recordacao das horas passadas naqueles dois bemos... Apenas ficava a recordacao da simpatia das pessoas em maumere, do encontro com estudantes de Ruteng nas celebracoes da independencia da Indonesia... e das fotos que tirei porque me estavam sempre a pedir..Mr photo...photo...ok...

No comments: