Wednesday, August 20, 2008

Ende

Nao fiquei no Iklas mas no safari Hotel que ficava mesmo ao lado... Pageui as 100000 rupias da diaria (cerca de 8 euros) e parti a descoberta de ende... Senti um ambiente bem diferente do de Maumere...um pouco mais agressivo... no mercado nao senti a alegria do mercado de Moni mas a algazarra deste tipo de mercados... Fui me habituando a diferenca... pela cidade ouvia se o chamamento das mesquitas... era meio dia... Fui me embrenhando na vida desta cidade, mais cansativa de percorrer... e com muita poeira no ar neste final de estacao seca. Ojeks ofereciam me lugar...recusei... queria andar a pe...ou melhor descansar e regressar ao hotel Safari... pelo caminho encontrei um rumah makan (restaurante) com nasi ayam (arroz com galinha) e nasi ikan (arroz com peixe). Optei por este ultimo...e estava delicioso... No regresso ao hotel comprei um ikat de Sumba e senti que aqui nao havia grande manobra de discussao de precos... foi uma pequena reducao...mas gostava tanto do ikat de sumba com uma representacao animista....que o levei...a pensar em que lugar da sala de jantar o irei por... num local certamente onde os espiritos me ajudarao a enfrentar o regresso a universidade...

No comments: