Wednesday, August 20, 2008

De Moni a ende...

Acordei as seis da manha com o barulho intenso na estrada... mas o sono era pesado e voltei a adormecer...era dia de grande mercado (terca feira) em Moni e sentia se a agitacao dos ankots, dos bemos, dos trucks e das motorizadas... tinha mesmo de acordar, por muito pesado que fosse o sono... sai da casa do John e realmente a agitacao era grande...mulheres vestidas com o seu ikat compravam e vendiam vegetais, loicas, ikat, roupas ocidentais etc... Sentia se o fervilhar do mercado pessoas a gritar, a falar, Machooo (ir) e la fui de maquina fotografica registar esta alegria... Era facil tirar fotos...as pessoas nao se importam mesmo nada... embora desta vez estivessem mais dispostas a vender do que a sorrir para a camara... Fui tomar o pequeno almoco...era hora de partir para Ende... Esperei pelo bemo... nada peocupado e passar em Moni o resto do dia...
Chegou um bemo, combinei o preco, 25 000 rupias para os 52 km a percorrer ate Ende... Na estacao este de Ende fui abordado pro condutores de ankot... combinei 5000 rupias...vi que uma ankot estava a ficar cheia de gente e mudei me para la...veio me a memoria a experiencia de Maumere... Iklas hotel... la parei numa rua onde me disseram Iklas... senti um ambiente diferente de maumere...estava num bairro muculmano, com outro tipo de sons, outras reaccoes... e fiquei com saudade de maumere...

No comments: