Sunday, June 01, 2008

Com a Merpati o aviao nunca parte....

A Merpati é uma das companhias que faz a ligaçao entre as ilhas da Indonésia e entre esta e Timor leste. Meia hora de atraso até nem foi mau atendendendo aos atrasos constantes da Merpati... Avião cheio, o rugir do motor levava-me a pensamentos maus... num avião que já deve ter ultrapassado os 100 000 km há muito... A população do avião para Dili também é muito típica, timorenses carregados de lembranças para os familiares, gente da ONU e de ONGs e empreendedores em terra de futuro sempre incerto. Bem aterrado, fila enorme para os vistos, portugues não precisa diz-me alguem ao lado, passei para outra fila, chegado ao momento, não esta, esta fila não é para portugues, mudei de fila e lá entrei em Dili... taxi... agora 10 dólares...o dobro do que pagava há tres anos...mas gasolina também mais cara...é verdade... bairro da cooperação, lado BNU, sim... o porteiro do bairoo reconheceu-me logo, grande festa e senti o primeiro ambiente timorense... depois a casa big brother, o meu cubículo que me parece este ano ainda mais pequeno que os anteriores... o lita e as compras de primeira necessidade, a areia branca e ver o por do sol! Dili ao Domingo é uma cidade com luz e alegria como todas as cidades em dia de descanso! Ontem, por ser o dia mundial da criança estava ainda mais alegre com muita gente a passear na avenida marginal. A Merpati esquecida, agora os dois meses de reencontro com este povo simpatico.

No comments: