Tuesday, June 10, 2008

A Manif na Universidade

A aula foi interompida pelos gritos de protesto. Frente à janela da sala de aula levantava-se cartazes e gritos de ordem. Perguntei aos alunos o que se passava. Professor é uma manifestação contra as prioridades do governo. O governo de Timor leste quer comprar carros e o povo passa fome. Os gritos soavam lá fora, canções e discursos. A polícia colocava-se em sítios estratégicos, uns dentro de carrinhas, outros fora. Não resisti e tirei fotografias. O colorido da manifestação apelava à fotografia.. que fazer? o malai é maluco... Fui almoçar e ouvia-se bem o som das palavras de ordem. Dois polícias de arma automática em punho (para mim metralhadora...) entrou no restaurante e pediu o almoço. O ambiente parecia pesado. Saí e ouvi a voz deum miudo, dá dinheiro tenho fome... Olhei para a manifestação e para o miudo e dei-lhe 50 centimos. Obrigado, retorquiu ele. Como te chamas perguntou-me ele, Carlos e tu? Marito... Naquele momento também fiquei contra a compra de viaturas!

No comments: