Monday, June 09, 2008

APAO

Não sei se o nome é Apao ou uma abreviatura de Paulo. Apao é um menino que vende tangerinas em Dili. Há muitos que se espalham pela cidade com as tangerinas agrupadas em seis e presas com fitas e um pau de uma árvore que os meus conhecimentos não permitem identificar... Apao colocou-se em frente à minha bicicleta, eu parei e ouvi logo, compra tangerina boa... hesitei se deveria comprar e estava zangado pela travagem brusca da bicicleta. Compra tangerina , boa tangerina... são boas mesmo? sim senhor.. como se chama? eu Carlos e tu? Apao... olha vou comprar ´..quanto custa? um dólar... eu já sabia...tudo aqui é a um dólar... Eu Timor... e eu Português respondi... Compra sempre tangerina a Apao... eu estou aqui ao pé do Lita... se forem boas as tangerinas respondi eu... são boas sim... está bem disse eu, como digo tantas vezes quando me fazem esta pergunta... não esqueça...Apao...

No comments: