Tuesday, June 17, 2008

Acidente de bicicleta

Dili é caótico termos de trânsito e de pessoas e animais a circularem pelas ruas e estradas. As regras contam pouco e apenas existe uma sensação de hierarquização de que automóvel tem prioridade sobre mororizada, esta sobre bicicleta e a bicicleta sobre o peão... Sobre a prioridade do animal não está claro o seu lugar... Mas ontem apanhei um susto de verdade. Uma mãe atravessou a estrada e no meio chamou a filha. Dei-me conta e parei. A criança passou e foi ter com a mãe. Então eu arranquei. De repente a criança larga a mãe e volta para trás. Eu ia a passar naquele momento, guinei a bicicleta, caí e atropelei a miuda. Muita gente se foi aproximando. Eu fiquei preocupado se alguma coisa tinha acontecido à miuda. Mas felizmente ela só chorava assustada e nada tinha. Então alguem me disse que quem estava mal era eu com o joelho e o cotovelo a sangrar. Mas queria lá saber! queria era a confirmação de que tudo estava bem com a criança. Voltei para casa, desinfetei-me e aguardo agora o movimento natural de tudo infectar aqui...mas tudo passar também.. Ficou-me o susto, que se vai repercutir ainda mais no olhar multifacetado que se tem de ter aqui em Dili quando nos aventuramos em alguma rua ou estrada.

No comments: