Tuesday, July 15, 2008

Torneró....torneró...

Ao lado do landmark fica a agência da Merpati. Merpati, a companhia áerea que liga Timor a Bali. Confirmámos a reserva de voo e apanhámos taxi de regresso. Colega, Colmera. Colega significa aqui, amigo. Dolar e meio, tá?..sim.. e entrámos. O puxador da porta era uma corda e a casste pirata tratava-se de uma musica dos anos 70...Torneró... eu era o unico dos passageiros que me lembrava daquela música... olhei para a Elizabete e disse-lhe com esta música os teus pais deviam ainda estar a construir o teu ante-projecto... começamos a cantar...eu com a lembrança da canção...elas com o desconhecimento dessa mesma canção... Torneró...Torneró... colega, virei-me para o taxista... linda musica... sim disse-me ele... e repetiu a canção... em alto a alegria transbordava do taxi..chegámos a Colmera com a música nos ouvidos...a cantar... e o colega...admirado por conhecer (mos) tão bem este Torneró dos anos 70... Para ele, não era mais do que uma música recente que os timorenses tanto gostam...

No comments: