Friday, July 04, 2008

Quinto fim de semana...

Começo a contar os fins de semana que faltam para as férias... faltam 4... isto significa que começo a desejar o fim desta cooperação... O bairro está de novo sossegado e o barulho transferiu-se para Jaco... acho que mais de tres quartos da população do bairro está em Jaco...o que para mim seria demasiado o contraste entre a calma da ilha e a horda de turistas ao assalto do coral e das conchas de praia para levar como recordação... Jaco desta forma não tem interesse! mas este vazio faz-me desejar as férias e sair daqui. Tenho visto filmes, series de televisão e concertos... numa tentativa de trazer a minha vida para este canto de quarto em frente à sala e onde privacidade é coisa dificil de obter... portas abertas e devassadas , este quarto é uma ilusão da privacidade que de vez em quando é preciso ter... à quinta semana todos os defeitos são realçados, o que não contraria o que de lado positivo tem para mim a estadia em Timor, afinal, o objectivo de vir para aqui, dar aulas. Esse objectivo está plenamente conseguido e satisfeito numa turma de qualidade. O resto desta organização nem tanto e irrita-me este encolher de ombros portugues que quer obra feita sem se mexer para a conseguir... acreditamos no céu e que tudo caia nele... até uma bomba de combate à inércia faria algum jeito e abanar de vez com esta nossa triste atitude de português...

PS: O efeito da méfoquina nos estados depressivos é visivel ao terceiro dia, e este é o terceiro dia...:)

No comments: