Sunday, July 13, 2008

O Kilómetro 57

O Kilómetro 57 fica quase ao pé de manatuto e nosso destino para o primeiro mergulho. A praia de coral é linda mas perigosa para um diving de entrada directa no mar. Caí e o coral deixou as suas marcas em feridas pelas duas pernas. Decidi continuar e entramos numa parede de coral linda. Entre duas paredes estreitas continuamos o mergulho, confesso que a minha inabilidade naquele ambiente foi grande... o resultado é que ao fim de vinte e cinco minutos esgotei o meu oxigénio e voltei para cima... o pessoal continuou a mostrar quanto mais experientes são nestas coisas do mergulho...O segundo mergulho foi um pouco antes do Kilometro 42, com entrada mais suave. A calma do interior do mar e dos peixes que não nos estranham fizeram este segundo mergulho melhor que o primeiro. Satisfeitos, regressamos a Dili e atacámos um berbigão e uns camarões temperados com muita bitang... satisfeitos e cansados aqui estou de novo no cantinho do bairro da cooperação e com a sensação que com muitas destas coisas eu quero mesmo é deixar-me encantar pelo trópico do meu quente coração...lol

1 comment:

António Pires said...

Olá Professor,

Tenho lido os seus posts, grandes tempos, cheios de momentos e emoções...
As águas mornas e ricas das paragens do Sul, sãom inesqueciveis, eu nasci em Moçambique, sei a delícia que são!
Que tudo continue a correr da melhor forma!
Abraço
Pires (mestrando Microcrédito)