Sunday, July 06, 2008

Manifestaçao as portas da universidade

A semana começou com a manif. Carros de policia e da GNR acotevelavam-se ao lado das portas da universidade. Parece que os estudantes ainda não estão de acordo com as prioridades do governo na compras de carros para uso próprio! fui para as aulas tranquilamente. Os meus alunos estavam presentes e por lá fiquei até ao final da manhã. Umas sirenes anunciavam alguma agitação. À hora do almoço dirigi-me ao portão principal e não havia ninguém junto do portão prinicpal. Este encontrava-se partido com vidros à volta. Não havia manifestantes, apenas a polícia guardava o local. De repente sinto a cara a queimar, parece que tinha engolido uma malagueta... o nariz a arder e sinto os olhos a lacrimejar... percebi que tinha apanhado uma dose de lacrimógeneo pós manif... vim desesperado para casa com a cara a arder...nunca tinha tido uma sensação assim...o que mostra que devo ter sido um menino bem comportado em greves estudantis... cheguei a casa molhei a cara e o efeito piorava...disseram-me para não fazer nada e deixar que passe... e foi o que está a acontecer agora... Os sons da manif chegaram ténues à sala onde dava aulas revelando talvez menor adesão que a anterior... mesmo assim foi a que senti maiores efeitos...

No comments: