Friday, July 18, 2008

O antepenultimo fim de semana

O tempo passa em Dili apesar de tudo. Houve momentos em que desejei que estes dias se aproximassem, outros em que fui vivendo sem me aperceber que ot empo tambem passa em Dili... Todos os dias o mesmo ritual de pegar na bike as cinco da tarde e ir correr os ultimos passos do dia com o por do sol de um lado, o Rudy do outro e os conhecidos do jogging atras ou à frente conforme estejam adiantados ou atrasados em relação a mim... O por do sol nos trópicos é intenso mas rápido, por isso, quando chego à areia branca já não indícios dele mas apenas o vermelho deixado nas nuvens a oeste, em cima de Alor e a escuridão a leste a encher o restante espaço do mar. Isso significa que o regresso a casa é já de noite com um farol atrelado à minha cabeça e uns auscultadores ao ouvido. O tango argentino de piazola e de Rui Leão entrecortado com o porto sentido do Rui Veloso só é interrompido pela brisa que cai no meu rosto aquela hora do início de uma noite em Dili. Este ritual vai perdurar muito na minha memória e vou leva-lo comigo certamente, bem acarinhado num momento encantador em que me encontro comigo, com a natureza e com Dili.

No comments: