Friday, May 01, 2009

1 de Maio em Split

Destinei o dia de hoje para a praia e o completo relaxe. levei um livro e fui ao encontro de algum rochedo para me encostar. A meio da manha musica revolucvionaria pairava no ar. E o dia 1 de Maio e aqui tambem e comemorado. Dirigi me para o parque donde vinha a musica e vi me metido no meio de uma festa comunista carregada de chapeus vermelhos e cravos vermelhos. Estava num meio que me parecia familiar, os cravos e as pessoas de maos dadas e a dancar lembravam me outros primeiros de maio em Portugal... No ar estava a bandiera rossa, tocada por um grupo local e vi me a cantarolar a bandiera rossa... outros tempos se sobrepuseram a este... satisfeito, fui ao encontro novamente da paz e sossego num parque, com o mar em frente e as ilhas a entrecortarem a paisagem entre italia e as balcas... descansei o olhar. A companhia de barcos jadrolecija (nao sei se e assim mas e o nome que me recorda...) fazia a ligacao entre split e uma das ilhas. Apesar de estar tentado a apanhar o barco, o sossego em que me encontrava rodeado e cansado de tanto transporte deixaram me ficar em lassidao completa, observando os barcos e tirando uma ou outra foto. Entao a fome chamou me a atencao de que uma pisa se estava a tornar necessaria... Um dos bares da marina servou esse mesmo interesse. O empregado falava alguma coisa de portugues porque esteve dois anos em barcelona (mas aonde foi buscar o portugues?)e dissse me que era um adepto fervoroso do FCP. Nao sendo do FCP fiquei de lhe enviar material do Futebol clube do porto, afinal a unica equipa em Portugal que merece ser reconhecida internacionalmente...

No comments: