Sunday, May 03, 2009

enamorato de veneza

as sete da manha ainda nao havia muita gente nas ruas o que me proporcionou um passeio de encantar por esta cidade. Dizem que Vneza é para os enamorati, logo eu seria um alien a viajar sozinho, sem a foto romantica na gondola... mas a verdade é que às sete da manha com o sol a raiar nos edificios parecia me um sonho... poucas pessoas à volta fui percorrendo sem conhecer os cantos todos numa sofreguidao enorme. Estava enamorado da cidade... as nove da manha estava na praca de S Marcus, ja apinhada de gente e desvaneceu-se aquele enamoramento... era uma paixão, que bateu forte e desvaneceu se rapidamente... fugi dali e voltei aos recantos das ruas estreitas que ainda nao estavam com muita gente... a meio da manha toda a cidade estava apinhada de gente... procurei habituar-me... afinal nao sou o unico enamorato da cidade... e voltei a gostar de estar aqui, agora de uma forma diferente... cansado recolhi ao hotel e tranquilamente voltarei a esta cidade, as ruas, quer com muita ou pouca gente... mas, bem no fundo amanha acho que voltarei a ficar enamorato quando as seis da manha voltar a dar um passeio pela cidade que merece... é uma das minhas cidades...

No comments: