Tuesday, May 05, 2009

Forenca e Pisa

Cheguei ontem as quatro da tarde a Florenca. Depois de uma despedida sentida de veneza, a aproximacao a Florenca nao foi muito entusiasmante. Os turistas a encherem uma cidade mais escura e de ruas mais largas nao me motivaram muito. Pousada as bagagens no hotel pensao ferreti, la parti a descoberta da cidade... A catedral deixou me de boca boquaberta, esse mesmo e o termo... grandiosa e o marmore branco e verde dao lhe um tom e uma presenca mesmo muito forte. Mas, mesmo o que mais me impressionou e me fez aderir a cidade que nao conhecia (antes so tinha estado em Roma e Milao) foi a praca Vechhio e as estatuas espalhadas pela praca. Foi uma das imagens mais lindas que retive e o por do sol davam lhe uma luminosidade fabulosa... Fiquei mais entusiasmado com a cidade... e deu me vontade de a percorrer o que o fiz pela noite fora, nao ate muito tarde pois a cidade nao e muito grande... Hoje desisti da galeria UFFIzi com muita pena mas estava cheia , cheissima de gente e tenho fobia ao deslumbramento no meio dos atropelos... preferi nao ir... e decidi apanhar o comboio para pisa... e nesta cidade, o que haveria de almocar? uma pisa num mercado bem italiano cheio de dialogos e de conversas que estou habituado a ouvir em filmes italianos...e la fui a descoberta da torre de pisa... passsei pela universidade que estava coberta de cartazes eleitorais por uma universidade sinistra... (para nos o termo nao funcionaria...)e ao dobrar a esquina de uma rua surge imponente a torre e a basilica... a torre e uma referencia desde a infania de todos nos... nao ha cartoon da dysnelandia que a nao tenha desenhado... mas impressionou me a sua inclinacao...

e pronto, amanha de partida para cote d azur, cannes e monaco a preparar o regresso a casa na sexta feira... com chegada no sabado.

No comments: