Sunday, May 03, 2009

Acordar em Veneza... com imagens de Viena

São sete da manhã e não consegui acordar a tempo de encontrar as ruas vazias... mal acordei abri as janelas e fiquei a namorar o grande canal, ainda sem barcos, sem movimento. A cidade ainda esta a acordar, os sinos das igrejas tocam aqui e ali.Acordar em veneza é um despertar de um sonho que nos embalou toda a noite... e ontem a noite dei mais uma volta pela cidade, de novo vazia às onze da noite A cidade com pouca luz e sem gente à noite torna-se menos facil e várias vezes fui cair em becos sem saida ou junto ao canal. As indicaçoes de al ferrovia são bastante úteis, senão estaria totalmente perdido num puzzle de becos, ruas estreitas e praças... mas estar um pouco perdido em veneza a meia noite tem aqui o seu charme, uma brincadeira à maneira do seculo xviii, perdido em e por veneza...

Entretanto mais umas fotos, agora de Viena uma cidade irmã de Veneza, uma e outra perduram me memoria e levam-me a outros seculos, quem sabe, numa outra minha vida não as percorri já dançando a retoque de um violino?

No comments: