Saturday, April 28, 2007

7º dia na Turquia : CESME

A agua de colonia nas maos já entrou no meu hábito diário. Antes do pide, após o pide bem mastigado e saboreado, na carreira que nos leva a qualquer lado, como esta para CESME. O odor de agua de colonia tipo lavanda encheu a carreira. O meu amigo do lado pediu dose dupla, esfregou a cara e olhou para mim com ar de que agora sim estava bem cheiroso. Mas cesme desiludiu-me, nao obstante o azul marinho do mar a bater na praia ilica... A ilha grega de chios impoe-se em toda a baia e em Ilica. As ruas de Cesme, encostadas à fortaleza genovesa tem a sua graça. A animaçao dos cafés e das esplanadas e as ruas a lembrarem um pouco o ambiente grego tambem me fez despertar o gosto... mas não foi suficiente.. a construção rápida a dominar a praia, a desorganização urbanistica em Ilica lembram me o pior da zona algarvia... depois uma bolha no pé fizeram me apressar o meu regresso a IZMIR... e com duvidas para amanha para Berana, a cidade da acropole...esta-me atravessada se não for...

No comments: