Tuesday, April 24, 2007

3º dia de Turquia

Após os feriados turcos, eis-me de encontro à universidade e ao programa que me propus. Ainda não falei da universidade e estou hospedado nela... As instalações são fabulosas e vim a saber que era um antigo hotel de 5 estrelas em 2000 e que foi transformado em universidade. Esta universidade pertence à camâra de comércio de Izmir e sente-se o elitismo da mesma.Os estudantes pertencem à classe média alta e metade vêm de outras províncias da Turquia. O ensino é ministrado em Inglês e segue o modelo de ensino das universidades americanas. Durante os feriados não encontrei ninguem e por isso nem me apercebi que aqui era fácil tirar todas as minhas dúvidas... Neste momento encontro-me num dos bares da universidade, ligado à internet e sem problemas de comunicação. Almocei com alguns profs do departamento que me informaram sobre o programa que me destinaram...concordo com o programa, tanto nas aulas que vou dar, como nos jantares e programa social e cultural... Aproveito os momentos livres para ver os exames que trouxe... Estou a acabar de corrigir os do 2º ano e encho-me de folego para começar os do 1º ano! Acho que com motivação tudo se consegue pois todo o tempo é bem aproveitado... até para escrever estas linhas... E depois sinto à volta a eficiência de uma universidade privada de qualidade,longe da história da independente em Lisboa...

No comments: