Thursday, July 19, 2007

O Senhor Roubado e a teoria da conspiração

A confusão do aeroporto da Portela facilita o crime! A gare do oriente já não é a escola dos aprendizes do roubo mas dos profissionais que praticam o roubo. Tudo para justificar que me roubaram a carteira numa armadilha que põe a teoria da conspiração á prova. Apesar de não ter dado pela falta da carteira no momento do roubo, consigo reconstituir todos os passos que levaram ao "pick pocket". Um rapaz atravessa-se no caminho, que me faz ligeiramente empurrar uma rapariga que segue em frente e num segundo em que a distração ocorre com a preocupação de ter magoado a rapariga a mão (que não dei conta) deve-se ter instalado no bolso de minhas calças e uma leveza não vista e nem percebida deve ter ocorrido um segundo antes, um segundo depois... Uma história clássica de roubos da estação de caminhos de ferro, igual a muitas outras... a teoria da conspiração instalou-se em mim quando começo a ligar a atitude do taxista, momentos antes, a este jogo! Eu explico: o taxista no aeroporto (ao lado da fila habitual) convida-me a entrar, a conversa (também habitual) surge e sobre dinheiro de viagens para o Porto, o engano em deixar-me exactamente no local que pretendia, uma conversa a reter-me no exterior do taxi, como que a deixar-me ser reconhecido por alguem da rede e o dito acontecimento nos dois minutos seguintes... A conspiração perfeita!

No comments: