Sunday, July 22, 2007

Encontros indesejados

Ontem recebi a minha carteira com todos os documentos e cartões, com excepção do dinheiro que lá estava...Assimilando uma sociedade do plástico, acho que valorizei mais o cartão recuperado que o dinheiro perdido... Mas pela minha cabeça surgem bem as imagens daquele roubo! Tudo porque o encontro dado pela menina para me fazer aproximar do outro que me roubava, criou uma situação inesperada. Eu pedi desculpa à rapariga, retendo-a com justificações e atrasando o processo de fuga! Senti o olhar dela para ele, o aproximar dele com poucos amigos e mais justificações minhas de desculpa, naquele momento, mais leve de carteira mas sem ter dado nada por essa leveza... Ele não entendeu porque retive a rapariga (afinal um acto de boa educação...), não me ouvia e veio em auxílio ... ou poderia ser ela a ter-me roubado com aquele ligeiro roçar pelo meu corpo que me fez pensar que tinha sido eu a empurrá-la e ele do outro lado a protege-la... não sei! mas um pedido de desculpas ao ladrão (ou "partenaire") deve ter quebrado mesmo os relacionamentos usuais que se criam com este tipo de encontros. E, agora, um chocar de imagens e de rostos que não me saem da cabeça!

No comments: