Wednesday, May 24, 2006

A oito dias de Timor

Hoje um amigo de Timor enviou me varias noticias sobre a evacuacao do pessoal australiano cooperante em Timor. Fiquei apreensivo e nao sei se a embaixada portuguesa acompanha a situacao... A experiencia leva me a crer que os servicos portugues so actuam nas consequencias e adormecem nos planos... e isso e que nao me deixa nada tranquilo. Receio em ultima analise chegar a Dili e estabelecerem me logo um plano de seguranca do tipo nao sair de casa e ficarmo nos por ali. Tenho sempre esta angustia em tudo o que sao servicos portugueses no exterior. Com efeito, a sua reputacao nao e das melhores. Surge me na memoria o caso do Tsunami do ano passado e o embaixador nem sequer alterou o seu plano de ferias. E o tsunami envolveu mortes de portugueses.

No comments: