Monday, May 29, 2006

Desperados

Desperados e o nome d eum bar discoteca que fica eno Hotel Shangri la em Surabaya. Ontem, eu a helena , o Rudy e um amigo Indonesio fomos la tomar um copo. Num ambientepara expatriados lembrei me dos ambientes vividos em macau em hoteis de nomes semelhantes. as tres da manha percorriamos de carro ruas de Surabaya onde mercados nocturnos ainda funcionavam em ruas de grande prostituicao. E a Asia e lembrei me dos ambientes vividos em banguecoque.

Soube pelos jornais Indonesios que a situacao em Timor se agravou. Acho que a luta de poder em paises de grande pobreza e das maiores injusticas para uma populacao ja bem sofrida. os interesses obscuros e acho que o petroleo nao estao ausentes dessas estrategias obscuras, assim como recalcamentos passados... O poder passa por cima das populacoes nao obstante contar de parte dela para as violencias da frente. Sinto pena ainda mais do povo de Timor.

No comments: