Saturday, August 14, 2010

O mar a teu pes

Tres dias dentro de agua, se assim se pode dizer, entre Lombok e Flores. O coral continua perfeito na ilha de perama e animou a continuacao desta viagem entre as duas ilhas. O ambiente no barco era difernte do que ha cinco anos: mais velho, mais familias e demasiado cheio. A Indonesia deve estar na moda pela europa e sente se isso desde Bali ate aqui nas Flores. A primeira noite foi muito mal passada com 12 pessoas a dormirem num deck aprrtado umas sobre as outras. Uma das vezes acordei com alguem a empurrar me porque estava em cima dele, outra vez o contrario...O Simao decidiu os bancos e acho que dormiu uma hora... No dia seguinte mais uns snorkelings e uma longa viagem de barco entre dois lugares da enorme ilha de sumbawa. A noite, preparei o meu canto e adormeci d etao ansado que estava. No entanto, a meio da noite sou acordado com o bater das ondas no barco que nao mexia o motor... O simao, dizia me so mesmo tu para me trazeres para uma coisa destas... as pessoas alarmadas interrogavam se sobre o que iria acontecer... mas o meu sono ajudava me a tranquilizar do stress que a situacao estava aprovocar. Assim que comecou o motor a trabalhar de novo, virei me para o lado e adormeci. Todavia, no dia seguinte estavamos bem longe de komodo, no sul de sumbawa... Primeiras informacoes: dois barcos avariaram, as pssoas de um deles tinham de vir para o nosso que ja tinha o motor em condicoes... mais sete horas de barco e em vez de Komodo teriamos Rinka porque ficava mais perto. Para mim foi melhor que nao conhecia e a caminhada valeu a pena. Encontramos varios dragoes e outros animais selvagens...O dragao adormecia junto aos buracos onde costuma por os ovos... um deles olhou mais espevitado e dirigiu se a nos...o guarda do parque ameacou o afastou o... este o grande modmento do dia apos uma noite mal dormida... de seguida, mais animados a caminho delambuabajo! Chegamos tarde, as oito da noite com os hoteis cheios... Ficamos numa homestay com o quarto cheio de osgas o que era um bom indicio de haver menos mosquitos. O Simao estava impressionado com o lugar... mas nada como uma bo cerveja no gardena para animar o resto danoite.... e aquiestamos hoje, domingo, a descansar desta aventura de komodo e a preparar nos para partir amanha para Ruteng!

No comments: