Thursday, October 15, 2009

Timor, Indonésia..a saudade do oriente a bater-me à porta

Ontem encontrei-me com um grupo de professores timorenses que estão a estudar em Portugal e perguntaram-me: quando volta para Timor? respondi, se pudesse ia já hoje! Apesar do clima soalheiro que agora faz em Portugal, tenho saudades de Timor, daquele calor equatorial, e da simpatia das suas gentes. Tenho saudades das quintas feiras dançadas ao som de um reggy timorense, de copo de gin na mão até às tantas... das corridas junto à praia ao fim da tarde e principio da noite e do surf que se seguia em Bali depois da estadia em Timor... As vezes tenho pena de não ter o dinheiro suficiente para decidir a minha vida como gostaria... não é um lamento...às vezes um sonho como este New York New York dançado por vários jactos de água num shopping center de Jakarta...

No comments: