Friday, August 14, 2009

Oh Chavalo tens de aprender o bico de pato

Depois do Andanças, o Sudoeste Alentejano... as baías recortadas pelo Xisto e pelas mil fontes de Vila Nova de Mil Fontes... Dizem que Milfontes é a terra das três mentiras... não é Vila, não é nova e não tem milfontes... mas tem, isso de certeza umas praias magníficas do lado de cá e de lá do rio mira... umas ondas na praia do Malhão à espera de quem gosta de surfar... depois de Milfontes seguiu se Odeceixe... e mais ondas onde pude tentar puxar a onda com uma prancha pequenina emprestada pelo meu sobrinho... mas o people algarvio é bravio e julga ser dono daquelas bandas... e tive o meu problema... Alguém se fez a uma onda e embateu em mim que estava paradinho, deitado na prancha à espera de melhor oportunidade.... levei com a prancha na cabeça e na cabeça também tive de ouvir, meio atordoado, oh chavalo partiste-me a prancha... tens de pagar... eu? tu despejas-me a tua prancha na cabeça e ainda tens a lata de me dizer isso? retorqui eu... aprende chavalo a fazer o bico de pato... continua ele... olha não pago nada e se me estragasses a prancha eras tu que pagavas a minha... discussão no Algarve soa mesmo a Algaraviada... e numa chavalada de linguagem que me vou familiarizando...

No comments: