Saturday, March 13, 2010

O belo em Bonito

Com vontade de regressar ao Brasil e de mochila às costas, vou recordando o que de bom por lá passei. Já se passaram seis anos mas a memória está bem vivida. No aeroporto de S paulo numa loja perguntei sobre um produto de fotografia e a empregada me disse, fala português... mas é o que estou a falar, respondi eu... ah pensava que era Francês... a nossa lingua atravessa contiinentes e transforma-se em sotaques que parecem línguas estrangeiras... é a riqueza de uma língua falada por diversos povos, com diversas culturas e que adaptam a língua às suas necessidades...assim como nós o fazemos... se a nossa língua partiu daqui, ela não é propriedade de Portugal... mas com semelhanças ou diferenças, poder falá-la e, mesmo, ser confundido com uma lingua francófona, ela aproxima-nos do nosso interlocutor. E em Bonito diverti-me imenso a subir e a descer rios, a exprimir-me em português e a criar amizades nesta língua. Na terra de papagaios, o colorido impõe-se...e a voz domina... oi????

No comments: