Saturday, January 30, 2010

Recordar Brel olhando o mar do sul da australia

O primeiro mês do ano está quase a terminar e conto os meses para a proxima viagem: de novo a Indonésia pois claro! Precisava de uma pausa total e completa para viajar sem o sentimento de ter coisas para fazer. A licença sabática soube-me a muito pouco, tais as actividades em que estive envolvido. Não pude respirar e ter o sentimento de ter o tempo por minha conta. Foi apenas um ano sem aulas que foram preenchidas com as outras actividades da minha profissão... será esse o objectivo de uma sabática? Enfim, fiquei com o mesmo desejo de ter uma que me dê liberdade total de acção e não igual à anterior... Só mesmo com uma licença sem vencimento, mas dou-me conta que sobrevivo de um salário que não me permite poupar... neste deambular pela frustração, Brel e a recordação de uma costa linda vai fazendo sentido e devagarinho vai preenchendo este cantinho da minha memória... ne me quitte pas é uma canção cheia de angústia. O mar revoltado é atenuado com a suavidade da onda em surf... Na angústia encontra-se sempre um ponto de saída... Num pedido surge uma oportunidade... Numa luta..mesmo em derrota surge outra luz... é assim a vida...

No comments: