Monday, September 14, 2009

Viagem aos anos oitenta-noventa

Nunca fui pessoa de olhar para trás mas reconheço que trago sempre dentro de mim o que vivi. Tempos a tempos essas memórias explodem e invadem um pouco a minha vida presente. Hoje é talvez um desses dias, olho o mar e vejo nele as viagens de há vinte anos... os caminhos pela Birmãnia, a pequena negociação que lá se fazia, ora vai um par de calças ora vem uma estatueta, um chá que se toma entre comprador e vendedor e com uma conversa alegre se vai acumulando a mercadoria trocada... as vivências com os meus filhos no início da sua infãncia fazem de mim um "kota" saudosista que regista esses momentos de alegria... engraçado, dou-me conta que afinal , viver o presente nunca pode ser por de lado o nosso passado, mesmo que só valorizemos o que vivemos hoje... engraçado esta sensação, navego entre esses dois mundos, não sei qual o melhor, são apenas dois momentos que se entrecruzam...

No comments: