Saturday, March 28, 2009

Preparar o interrail

A menos de quinze dias da partida pela europa comecei a pensar no interrail. Fui à estação da campanhã e pedi o interrail global. O senhor olhou para mim, sorriu e começou o processo de introoduzir o meu nome no pass. Voltou a olhar para mim e perguntou: menos ou mais de 26 anos? Sorri... Foi, antes dessa idade, que efectivamente pretendi fazer o primeiro interail... mas, agora, pareceu-me agradavelmente absurda a simpatia de uma eventual colocação de me por no primeiro grupo.... Respondi apenas, que lhe parece?... ele olhou para mim e não perguntou mais... A situação lembrou-me a minha infancia quando o revisor da mesma CP perguntava aos meus pais a minha idade e eles cinco anos, e, eu, ofendido pelos meus sete anos.... não dizia nada, e apenas reparava no olhar cumplice que o meu pai fazia à minha mãe...

No comments: