Sunday, July 09, 2006

A terra dos outros

Agora que ja me encontro aqui em Portugal, há duas semanas, a terra dos outros será melhor ou pior que a minha terra? Aqui dentro fico com saudades da outra terra, dos encontros e das sensações , do estado de espírito bem relaxado, mas também é verdade que lá fora desponta igualmente a saudade da terra daqui, da minha casa, do meu espaço! Parece que o comum é a saudade, e, bem no fundo, acho que pertenço à comunidade dos saudosistas, por mais que não o queira reconhecer. Sempre achei que o importante é o presente, o que se vive agora e com quem. O passado é apenas uma ligeira recordação de um acumular de sensações, mas não mais do que isso. Mas vivendo o presente, não significa ser desprovido da nostalgia dessa saudade que não é mais do que esse despontar de sensações trazidas pela memória. E é bom afinal! afinal, ter saudades é como se olhasse o passado como algo que foi apenas bom. Querendo viver o presente é porque não se dá importância ao passado mais do qe esse despontar de sensações. Há como uma combinação, um entrelaçar do presente e do passado , sem grande importância mas o suficiente para uma continuidade.

1 comment:

Anonymous said...

Uma continuidade que flui, que nos leva como uma onda, que nos faz olhar o passado, imaginar o futuro e viver o presente, o único que pode ser vivido, sempre nos aproximando da mais profunda consciencia do que somos!
SAUDADES!