Temos de ver o lado positivo da frase de teixeira dos santos, quando afirmou que o eduardo catroga dourava a pilula. Vivemos em crise há dez anos, no entanto, e só "por causa" (riso) dos mercados financeiros, caíu o carmo e a trindade... Da utopia de um crescimento que não existia, de uma propaganda de apelo ao mundo imaginário, caimos no discurso da coragem e do sacrifício...como se o discurso anterior não tivesse existido... Tivemos a dourar a pílula durante tantos anos,porque não continuar a dourá-la num ambiente saudável, de festa, onde os momentos de alegria tentam esquecer o discurso da coragem e do sacrifício? Há viagens que não se esquecem e, esta, também é uma delas... o dourar da pílula!
Sunday, October 31, 2010
Sunday, October 17, 2010
Viagem ao mundo estudantil
A sociedade gosta de marcar e diferenciar papeis. Neste caso, o do professor e o do aluno. O primeiro passa o tempo no seu gabinete, dá as aulas, participa em reuniões de trabalho e enche os corredores estreitos em passagem rápida para os seus locais fechados. O segundo grupo assiste a aulas, enche os pátios e cantos abertos da universidade, participa em praxes, onde também se sub-divide em duas classes e encontra-se com o primeiro grupo em salas afastadas dos gabinetes, como se de outro mundo se tratasse. Este olhar indiscreto sobre as praxes é uma curiosidade ao outro lado, um divertimento, uma viagem ao convívio e às memórias. Embora em papeis diferentes, as afectividades existem e estas viagens são um encontro ao que temos em comum, estar alegre e viver bem com a vida, o que significa também estar bem com nós próprios.
Friday, October 08, 2010
Sem os supertubos de peniche...
Está um dia de chuva intensa. Nos supertubos continua o campeonato internacional de surf. Para os prós! Eu contento-me com umas pequenas ondas que me dão prazer e fazem-me esquecer os momentos de stress quotidiano. Como a descida do meu salário... Mas hoje não dá mesmo, temporal lá fora, olho o mar com a inveja de o querer percorrer... então vi este meu vídeo destas férias e descansei nele, nos momentos de agosto em cima das ondas em mar por acaso bera. Mas que importa? em cima da prancha, bem ou mal libertamo-nos e vamos por ali fora. Hoje na praia, amanhã no reef... quem sabe?
Subscribe to:
Posts (Atom)